Páginas

sábado, novembro 17, 2012

Café com Uísque




Irish Coffee” é um drinque a base de café e uísque, fora inventado no porto de Foynes por seu Chef Joseph Sheridan na década de 1940. A bebida era servida para aquecer os passageiros durante a viagem.
[Fonte: Wikipedia]



Segundo a lenda, sua criação se deu em um dia no qual um voo partindo de Foynes teve que voltar devido às péssimas condições climáticas, e o restaurante foi avisado para ter comidas e bebidas prontas para o retorno. Sheridan tinha café pronto e resolveu adicionar algo para estimular os passageiros – uma quantidade pequena de uísque. Um passageiro estadunidense perguntou "Isto é café brasileiro?" ao qual Joe respondeu: Não, é café irlandês!


 
Infográfico de todos os cafés do mundo
 

Receita:
1º-passo: Prepare o café a seu gosto;
2º-passo: Adicione o uísque e o açúcar e misturados com o café;
3º-passo: Um Pouco de chantilly é colocado por cima, como uma fase distinta do corpo da bebida, com uma aparência semelhante ao de uma cerveja.



Considerando a firmação dessa mistura ao longo dos anos, consolidando a fidelidade de um público crescente, uma grande empresa do mundo do uísque resolveu apimentar ainda mais essa união, comercializando um café de sua marca com um ingrediente diferenciado.


 















Findo-Me