Páginas

quarta-feira, maio 09, 2012

Basta um Cavalo para derrubar todo um exército.




Como na história real, assim também, é na vida virtual.

Sendo o Brasil o 2º país no ranking mundial em número de usuários inscritos do micro blog Twitter, com aproximadamente 33 milhões de twitteiros, mostra que o Twitter não abalou em nada sua estrutura, considerando que as 55 mil contas (login e senha) “crackedas” e divulgadas esta semana em sites de relacionamento, perfaz um pouco mais de 0,1% desses infelizes usuários.
Ao se analisar tais contas, fora observado que as senhas eram muito fracas, facilitando assim sua captura, ao mesmo tempo, entende-se que tais usuários não usavam esses contas com tanta frequência, isso só faz reforçar a preocupação com a segurança na web e a forma como usamos nossas contas e informações ao público.

Diante de tal situação, recomenda-se mudar imediatamente as senhas, ao mesmo tempo reforçando a segurança da conta, para isso, os usuários contam com uma infinidades de dicas no próprio micro blog, basta perder um pouco da preguiça e ler mais nos fóruns de discussão e tutoriais no próprio Twitter.
Quanto a criar uma senha forte, minha dica é extraída de leituras feitas em diversos blogs e sites especialistas em segurança:

Use uma senha de no mínimo 10 (dez) caracteres, composta aleatoriamente de: Letras (maiúsculas e minúsculas), Símbolos (ver quais símbolos podem ser usados, cada site uma regra. Ex.: _=+/|\&$#@) e Números. Uma boa prática é nunca usar uma mesma senha para diversos sites e para não esquecer de tais senhas complicadas, guardar em um local seguro (anotação em: papel, agenda, bloco, ...) essas senhas, de preferencia em uma gaveta.

E, sempre... Sempre... Torcer para nunca ser pego...



Gostaria de saber se você foi crackeado? Clique no link abaixo:

Fontes:

Findo-Me