Páginas

quinta-feira, maio 19, 2011

Um Café para acordar! Um Café para esquentar ! Um Café para conversar...

O café por ser um energético natural e saboroso, é originalmente servido quente, algumas pessoas o temperam com adoçante, açúcar, mel, chantilly ou mesmo puro e bem amargo, hoje se toma cafés gelados e até mesmo sorvetes. Profissionais (Gourmet) arriscam criar verdadeiras obras gastronômicas com o café...

Não desmerecendo as marcas que estão nas prateleiras dos supermercados, mas, este mercado tem produtos considerados o “Santo Graal” da cafeicultura, grãos de excelentíssima qualidade e aromas diversos... Um bom apreciador desta bebida sabe apreciar um café comparado a um degustador de  vinhos...



Existem muitos produtos que ainda não estão disponíveis em todos os estados, mas com a internet não existe mais estas fronteiras, pode pesquisar bastante sobre os produtores e receitas em fóruns de discussão, sites de relacionamentos como FaceBook e Twitter...

Posso dar umas dicas para conhecer melhor esse produto, sigam no Twitter essea meua amigos que sigo e converso bastante, eles podem dar responder melhor sobre O Café...
  • Café e Conversa –  @CafeConversa (Twitter)
  • W Kaffee – @W_Kaffee (Twitter)
  • Ouro Verde Café @OuroVerdeCafe (Twitter)

O café além de ser um estimulante, ajuda no combate ao câncer de próstata (é verdade sim!), além de ser um excelente agrupador de pessoas, quem não parou para tomar aquele cafezinho com um colega do trabalho ou pretexto para se aproximar de alguém? É uma bebida que une as pessoas, monta rápidas rodas de conversas e uma Cafeteria é um excelente local para se levar a um primeiro encontro (É elegante!)...


Café e Saúde...



“Um estudo publicado nesta terça-feira (17), por pesquisadores da  Harvard School of Public Healthem Washignton, afirma que quem toma muito café corre menos risco de ter câncer de próstata.  
Homens que bebem seis ou mais xícaras de café por dia apresentaram uma redução de 60% no risco de desenvolver um tipo extremamente letal de câncer de próstata, e uma redução de 20% no risco de sofrer com qualquer tipo de câncer de próstata em relação a homens que não consomem a bebida.

Até aqueles que bebem apenas entre uma e três xícaras por dia já se beneficiam com uma queda de 30% do risco de ter o tipo mais letal do câncer de próstata.

Segundo os pesquisadores, os efeitos são os mesmos para o café descafeinado, o que leva a crer que o benefício está associado às propriedades antioxidantes e antiinflamatórias do café.

O estudo acompanhou 47.911 homens, que forneceram aos pesquisadores informações sobre seus hábitos de consumo de café entre 1996 e 2008.

Ao longo da pesquisa, 5.035 deles desenvolveram câncer de próstata, incluindo 642 casos letais, mas em meio a 47.911 é um número quase ínfimo.
Amannda Oliveira






Sua Origem!!!
“Corre uma lenda sobre as origens do café contando que, num dado momento do século III d. C., um   pastor de cabras, chamado Kaldi, certa noite ficou ansioso quando suas cabras não retornaram ao rebanho. Quando saiu para procurá-las, encontrou-as saltitando próximo a um arbusto cujos frutos estavam mastigando e que obviamente foi o que lhes deu a estranha energia que Kaldi nunca vira  antes. Dizem que ele mesmo experimentou os frutos e descobriu que eles o enchiam de energia, como aconteceu com o seu rebanho.  Kaldi evidentemente i levou essa maravilhosa "dádiva divina" ao mosteiro local, mas as reações não foram favoráveis e ele ateou fogo nos frutos, dizendo serem "obra do demônio". O aroma exalado pelos frutos torrados nas chamas atraiu todos os monges para descobrir o que estava causando aquele maravilhoso perfume e os grãos de café foram rastelados das cinzas e recolhidos. O abade mudou de idéia, sugeriu que os grãos fossem esmagados na água para ver que tipo de infusão eles davam, e os monges logo descobriram que o preparado os mantinha acordados durante as rezas e períodos de meditação. Notícias dos maravilhosos poderes da bebida espalharam-se de um monastério a outro e, assim, aos poucos espalharam-se por todo mundo.


As evidências botânicas sugerem que a planta do café origina-se na Etiópia Central (onde ainda crescem vários milhares de pés acima do nível do mar). Ninguém parece saber exatamente quando o primeiro café foi tomado lá (ou em qualquer parte), mas os registros dizem que foi tomado em sua terra nativa em meados do século XV Também sabemos que foi cultivado no Iêmen (antes conhecido como Arábia), com a aprovação do governo, aproximadamente na mesma época, e pensa-se que talvez os persas levaram-no para a Etiópia no século VI d.C., período em que invadiram a região.”