Páginas

quarta-feira, maio 25, 2011

Quem vai levar BABAU hoje no final da aula???


Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (do inglês bully, "tiranete" ou "valentão") ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de assédio escolar pela turma. [Wikipédia]



É engraçado, tenho hoje 43 anos e me recordo da minha época de estudante ginasial e lembro que era retraído e franzino, lembro também que era uma tortura ir ao recreio com os colegas de sala, pois os mais velhos ou mais fortes formavam um corredor e largavam tapas nos menores que estavam passando, apanhei um bocado... era uma época que não se tinha um nome para isso, e o “babau”, como era chamado, era feito dia após dia... quando eles se cansavam do corredor do “babau”, o líder, nomeava quem iria apanhar naquele dia... e tome saraivada em nós...

“Lei dos mais fortes???”
“Só os mais fortes sobrevivem???”
Acho que já deixamos de viver no alto das arvores a milênios...



Hoje, vejo que a coisa não era bem assim... vi uma de minhas filhas sofrer “bullying” e a outra indo pelo mesmo caminho, ainda bem que hoje se discute sobre isso nas escolas, pois, detestaria ver minhas filhas passarem pelo mesmo que passei...

Eu é claro! Cresci e não tive tantos problemas quanto a isso, mas não sei qual seria a reação no futuro delas... “Cada cabeça, um mundo...”.

Vimos nos últimos tempos reações de pessoas que não tiveram equilíbrio por sofrer esse tipo de barbárie... As reações podem ser contra os outros ou mesmo contra si próprio...

Bullying ???

Babau???

...

Ou sei lá como era ou será chamado... Tem que acabar...